O escritor doou o livro na Academia de Formação em Segurança Urbana.
.
O jornalista e escritor Gylsson Lopes visitou na tarde do dia 18 de março, sexta-feira, as dependências do Centro de Formação em Segurança Urbana, AFSU, da Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo. Sua visita tinha um objetivo muito específico: fazer a doação de um livro fruto de uma coletânea publicada pelos organizadores da FLIP ( Feira Internacional do Livro) que ocorre anualmente na cidade fluminense de Paraty.
Em 2021 devido à gravidade da Pandemia esta festa literária, como é conhecida, não ocorreu com presença de público, sendo realizada por meio de lives, mas promoveu o concurso de contos que escolhe seus finalistas e os publicada numa coletânea . E Gylsson Lopes teve um de seus contos enviados selecionados entre os melhores. O conto O Monstro foi escrito ainda na infância do autor quando morava num bairro periférico da zona leste da cidade, precisamente em São Miguel Paulista, predominantemente habitado por operários, muitos dos quais, retirantes nordestinos como os pais do autor.
E foi vivendo e vivenciando a dureza daquelas famílias na busca por uma vida digna, enfrentando todos os tipos de desafios e de perigos que teve a inspiração para escrever o conto que foi selecionado. “Já participei de vários concursos literários e nunca cheguei tão longe. Ter uma obra minha publicada ao lado de tanta gente boa num concurso de tamanha relevância me dá muita alegria. Por isso, resolvi doar o livro à uma instituição que fez parte da minha vida e foi responsável por me proporcionar grandes conquistas ”, disse com orgulho o autor que posou ao lado do diretor da AFSU, o Superintendente Marcos Valério Ferreira, que o recepcionou com muita cordialidade e recebeu a obra que passará a fazer parte do acervo da biblioteca da academia.
Comments